terça-feira, 26 de junho de 2012

dια 26 ▫ No Busão

Hoje eu vou falar pra vocês sobre o meu lance de escrever no ônibus.

Muitas histórias neste blog surgiram de um ônibus. Senão textos de fato escritos no ônibus, pensados. E, se não me falha a memória, houveram ocasiões em que alguns criados à mão, no meu caderno enquanto saía da escola pro trabalho – estes que foram perdidas boa parte do conteúdo devido à falta de entendimento da minha letra na hora de passá-los à limpo – ônibus balançam.

Simplificando: Com certeza já ouviram ou perceberam que, "um dos melhores lugares pra se pensar na vida é a janela do ônibus". Eu, já percebi, já ouvi e já acrescentei que "sentado na privada também", mas não vem ao caso.
Só que comigo essa parada é diferente. É mais legal – me invejem.
Chegando ao ponto: Quando estou no ônibus, milhares de ideias afloram à minha mente! E não são – só – pensamentos sobre a minha vida, como o trabalho, relacionamentos, estudos e preocupações em geral; e sim coisas banais e/ou sem nenhum significado importante, o que me rende "bons" textos – se são bons fica à critério de vocês. E aí que está a melhor parte! Estes textos praticamente já vêm prontos na minha cabeça! Bem, "pré-montados" seria uma definição mais sincera.

O fato é que, eu nunca tive muita oportunidade de aproveitar este "dom", porque quando chegava em casa, esquecia todas as minhas ideias estranhas – na maioria das vezes.
Inclusive, uma das era de, ter um laptop para poder escrever tudo que pensava em tempo real na viagem. Ideia que desanimei ao lembrar que moro no Brasil, país maravilha, purgatório da beleza e do caos.
Daí troquei o laptop por um daqueles celulares modernos com teclado iguais ao dos computadores, para fácil digitação. Mas naquela época eu nunca pensei em nem se quer ter um aparelho-celular do mais simples – ESCREVER, palavras-chaves ou lembretes, que fossem, já me contentava.

Mas o tempo passou, eu cresci e, agora tenho não só um notebook, como também um celular com teclado qwerty. Chupa, sociedade! aindestounaprimeira–da12ª–parcela.xiu!

E, neste instante, de uma forma muito louca estou realizando o que foi um de meus peculiares pensamentos, escrevendo este post do meu celular, e no ônibus. "E" mais uma vez:
E, já os deixo avisados, este é o primeiro de muitos que virão! Pelo menos é o que espero, afinal estou em um dos meus raros momentos "sem bloqueio criativo".
Portanto, agora é a hora em que vocês já podem comemorar. Não, não porque o texto está se aproximando do fim. E sim porque
Eu estou de volta, baby!

--x--




E este sou eu digitando este texto. Mentira.
Este sou eu usando o celular para tirar esta foto. Mentira.
Este sou eu olhando para uma garota parada no ponto. Mentira.
Este sou eu versão Velozes e Furiosos. Ment--
Ahhh, foda-se essa merda! Eu tava mesmo é sentado no assento reservado porque é mais confortável!

8 comentários:

  1. Adorei! Vou passar por aqui sempre viu Raul, pra ver se suas ideias vão continuar aflorando ^^ kk'
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ônibus é um bom lugar pra parar, pensar, se arrepender (ou não) de ter feito algo. (Geralmente o momento em que a gente ri sozinho e o povo repara).
    Mas é legal ter esse tempo no ônibus, principalmente pra quem tem dias tão corridos que quando coloca a cabeça no travesseiro, só quer dormir...
    Se você conseguir postar aqui pelo menos duas vezes por semana textos assim, eu viro sua leitora. Mas vai ter que se acostumar com comentários compridos e confusos ^^

    ResponderExcluir
  3. Hahaha. Sério? Então vamos fazer um trato!
    Confusos nada. Acho que a gente meio que se entende...

    Eu mesmo vindo dando risada sozinho no ônibus.
    Antes já fui mais comportado, mas agora tenho atitudes de louco, em consciência, mas já nem ligo mais para o que os outros pensam. Até mesmo porque a gente se preocupa tanto, e ninguém está te reparando.

    Ta, agora você quem precisa se acostumar com minhas respostas. Elas sim são compridas e confusas!

    ResponderExcluir
  4. ahhahahahaha primeiro tenho que te falar que logo que eu entrei aqui, tive que dar risada com a sua descrição no perfil:
    Hetero, feio, gordo, pardo. AHAHAHHAH
    e depois, fazia um tempão que eu não vinha aqui ver seus textos *-*
    já que você está de volta, vou ficar voltando para olhar também, haha
    obs: assentos reservados são sempre mais confortáveis, porque não tem aquela divisória no meio, é tipo um 2 em 1, mais ao contrário, eu acho...

    ResponderExcluir
  5. Assentos reservados são bons
    para se pegar com a(s) namorada(s)!
    UHAHUAHUHUAHUAHUAUAHHUAUHAHU
    Mais confortáveis que
    o sofá esburacado lá de casa. :T

    Então volte sempre, Helena!

    ResponderExcluir
  6. Raul você sabe quem eu sou, né? ahhahaah

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters