segunda-feira, 1 de novembro de 2010

dια 01 ▫ Avatar

Demorou, mas eu assisti Avatar.

Tem horas que me sinto inútil e meio fora de órbita por não estar no mesmo passo do resto das pessoas comuns.
Enquanto todos buscam por algo apenas porque os demais puseram este algo em um pedestal, me recuso a me misturar com a demasiada massa, me direcionando ao meu próprio gosto.
São raras as vezes em que gosto do que os outros gostam, mas nunca simplesmente porque os outros gostam. Com os filmes são assim. Se eu gostar de um filme, será pelas razões que encontrei ao ver aquele filme, fruto da minha opinião, o que claro, pode ser igual a sua, a dele, ou a dela, mas não com base de informações influenciais.

Como eu disse, é uma questão de ter a minha própria opinião. MINHA PRÓPRIA OPINIÃO.
Não seria humano se não a tivesse, mas não tão humano a ponto de deixá-la formada por outro.

Sem complicações: estou cansado de ver pessoas fúteis dizendo e encadeando comentários sobre determinadas coisas, seja aprovando, ou desaprovando.
Sem mais complicações: estou cansado de ver pessoas fúteis fazendo a cabeça das outras falando bem ou mal de algo, e pessoas mais fúteis ainda se entregando a esse poder manipulativo.

Eu assisti Avatar. Muito tempo depois da grande massa. E eu gostei.


Engraçado, todo mundo que eu conheço disse o contrário. Amigos meus metidos a inteligentes, metidos a cinéfilos, intelectuais, derivados e, mais um pouco.

Não encontrei nenhum motivo que não seja previsível para que o filme seja indigno.

É tosco? Sentimentalista? Óbvio? Cansativo? Sim.
Acho que não são motivos o suficiente para criticar.
Direto ao ponto: não são bons argumentos para querer ser contrário ao mundo, usando ao máximo da hipocrisia, apenas para chamar atenção para ninguém mais além de si mesmo.

O filme tem a sua mensagem. Suas mensagens*.
Podemos dizer que o roteiro não fora perfeito, usando um enredo clichê para desencadear a estória. Mas ora, qual filme não é assim? Corrigindo: qual filme de sucesso não é assim?*
Ausente de tamanho estrelismo, já vi alguns, e "alguns", digo no sentido de "poucos".

Mais uma vez sendo contrário a todo o humanismo, a cultura, prototípicos da humanidade, eu tenho que comentar: Se o Cinema foi criado apenas para a Arte, Fotografia, Sonoplastia e todas as outras coisas que o obrigam a ser tão profissional, pra mim, ele nada mais é do que um grande e enorme vaso repleto de dejetos fecais.
Tenho meu lado culto e perfeccionista perspectivo, mas fico revoltado quando os auto-suficientes exageram em ditos adjetivos.
Um filme pra mim, na categoria do próprio Avatar, é visto como forma de Entretenimento.
Por que os Cinéfilos e a Mídia acabam com a graça disto com todo o seu intelectualismo?

Eu não virei fã de Avatar, mas tive que escrever isto. Por mim, pelo filme. Que merece o respeito que lhe foi dado, assim como as indicações e os prêmios que recebera.
Visualmente lindo, emocionalmente bem construído. Anos de trabalho... dignos.

19 comentários:

  1. Eu discordo do que esta escrito aí. Mas o texto ta muito bem escrito :D

    Pega os seus filmes favoritos, (os que eu acho q são os seus favoritos pelo menos) e verá que eles não tem nenhum dos defeitos de Avatar.

    "É tosco? Sentimentalista? Óbvio? Cansativo? Sim.
    Acho que não são motivos o suficiente para criticar." <<< Seria necessario eles maltratarem cachorrinhos nas filmagens então para criticar? hahaha

    Cinema é entreternimento mesmo, e esse filme não me entrertem, fico pensando quem se entrertem assistindo algo tão monótono previsivel e muitas vezes bobo?

    Seguindo essa linha de raciocinio xuxa requebra tambem seria um filme aceitavel.

    Mas uma coisa eu tenho que concordar com você, existe muito intelectualóide tirando a graça do mundo.

    Mas não é por medo de ser chato que eu vou compactuar com essa coisa de filme! haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Felipe
    Talvez seja pelo meu NERDismo, mas eu achei a estória do filme muito bem pensada. E as vezes, o filme pode ser ruim, e eu não percebo por conta disso. Eu pego algo que me mantém focado do início ao fim.
    Acho que foi assim com outros dos meus filmes favoritos, que são cansativos, mas a criatividade me fez gostar: "Piratas do Caribe", "O Grande Truque", "The Spirit", "Rock 'n' Rolla" entre outros.

    Ana Paula
    HUSAHUSAHUASHUSA demorei um pouco ><'

    ResponderExcluir
  3. Todos esses outros filmes são incrivelmente bons e criativos.
    O Avatar peca JUSTAMENTE na história. Os efeitos especiais são demais.
    Sem contar que se você tirar a parte de que é em outro planeta...

    ... Fica exatamente igual a história da Pocahontas.

    Louco né? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi Pocahontas 'kkkkkkk.
    Eu achei legal, a coisa de eles entrarem numa câmara e poderem controlar corpos construídos biologicamente; a coisa da biodiversidade do planeta deles, como as árvores e seres ligados uns aos outros por neurônios, ou algo do tipo.
    Pra mim, o que estragou o filme foi a coisa besta da guerrinha no final, o que de fato é óbvio e previsível.

    ResponderExcluir
  5. http://omelete.com.br/cinema/mais-uma-acusacao-de-plagio-recai-sobre-avatar/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito chato, cansativo e azul... não gostei...

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada com os efeitos do filme, foi o que mais chamou a minha atenção, principalmente vendo em 3D. Pessoalmente gostei da história também, pode ter sido clichê, mas acho que reforçou um pensamento nas pessoas e crianças que adoraram assistir. Não ficou ridículo como eu vejo muitas pessoas falando por aí, justamente pela criatividade nos efeitos. Eu gostei D:

    ResponderExcluir
  8. Não entendi o objetivo do texo: é sobre pessoas que manipulam opiniões, sobre o que tu achou do filme ou sobre o que o cinema define como bom? -q
    HAAUHAUHAUAHUAHAUHAUA

    ResponderExcluir
  9. É...ja eu, assisti junto á grande massa, mas não pela massa (até gosto de massa) mas pela gritante curiosidade que me apertou, entende?
    ...e sim! é tosco, sentimentalista, óbvio e cansativo. MAS EU GOSTEI.

    ResponderExcluir
  10. VC TÁ CERTO....SEJA VC MESMO E NÃO OS QUE OS OUTROS,QUEREM QUE VC SEJA.
    SIGA SEMPRE ESSE CAMINHO...SUA CABEÇA E SEU GUIA.

    ResponderExcluir
  11. nossa não sabia desse seu lado Nerd haha, depois que vi o filme 2 vzs que fui entender, mais mesmo assim o final eu nao entendi depois que acabou a guerra, mais mesmo assim eu gostei do filme, é bem interessante mesmo. arrazou no texto Raul, parabéns

    ResponderExcluir
  12. PORRA! Ainda teve gente que teve q assistir o filme duas vezes para entender? hahahahhahahhahhahahahahhahhahahahahahaha

    ResponderExcluir
  13. AAAAAh,gostei mto do texto,bem organizado,até convence`(?)Mas não é pra convencer,como voc disse ,seres humanos têm opnião!!!
    Gostei bastante mesmo,muito bom "Raulzito"*.*

    ResponderExcluir
  14. raul vai toma no seu cu
    vai fazer alguma coisa que preste seu gay
    nunca pegou uma mina na vida...
    vc acha que escrevendo nesse lixo de bolg vc vai ser alguem na vida? me poupe
    vai trabalhar vai dar o CU

    ResponderExcluir
  15. Tenho dois palpites pra quem seja 'haha.
    Eu até levaria mais à sério se a pessoa não tivesse postado como anônimo, hein!

    ResponderExcluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters